quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Resoluções de Fim de Ano

Olá, pessoas!

Chegamos a mais um fim de ano. Época de compras, presentes e de fazer um balanço sobre o que passou e planejar o ano que se inicia: novos projetos, novos objetivos, novas dietas...

E como fim de ano é tempo de reflexão, que tal pensarmos em algumas frases e possíveis soluções pra elas, pra que a gente comece um ano sem muitas falas inúteis e situações que beirem a demagogia? Ai, vão algumas delas:

1. “o ano que vem vai ser diferente” – E começamos a estabelecer metas, muitas delas imbatíveis até para um super-herói, quem dirá a simples mortais. A solução é utilizar o conselho da vovó e não dar o passo maior que a perna, caso contrário, ficamos com a sensação de estarmos devendo, não só pra nós, mas também para os outros, quando pensamos alto demais;

2. “vamos marcar qualquer coisa, qualquer dia destes”: isto é muito comum quando a gente encontra uma pessoa que não vê há muito tempo e, sem graça para encerrar o papo, logo emenda um “vamos marcar alguma coisa”. O pior é que tanto um quanto outro sabem que não vão marcar nada nunca em dia nenhum. Solução: Se despeça e cada um segue o seu caminho, sem promessas;

3. “um abraço”- detalhe: a pessoa está do seu lado. Se realmente você estiver a fim de abraçar, abrace e se poupe de frases impensadas. Fica mais fácil, não fica?

4. “se a gente não se ver mais este ano, Feliz Natal e um bom Ano Novo pra você e sua família”- Quem não ouviu isto ainda este mês? As pessoas sabem que não vão se ver e mesmo assim, pra encurtar o assunto em tom de promessa, lançam a pérola! Solução: aproveite a data festiva e deseje boas festas, sem o compromisso de se encontrar. Não é mais simples?

Deixando todas estas coisas de lado, eu desejo a você Boas Festas e um Ano novo com tudo de bom que você merece e lembre-se:

Nada de querer começar um regime neste fim de ano, pois os prazeres da mesa e a época não permitem e, se você deixou passar todas as segundas-feiras deste ano, não vai ser esta que vai te fazer ficar de mal com a balança!

É isso.

A versão falada está aqui. É só clicar.

Nenhum comentário: