quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Boas Intenções: no Inferno e na Dinamarca

Olá, pessoas!

A Conferência do Clima em Copenhague começou confusa e vai terminar mais confusa ainda e com direito até à renúncia da presidente. Tudo isso, porque os conselhos reunidos para debater sobre questões climáticas e sustentabilidade, palavras muito proferidas este ano, não conseguem chegar a um acordo.

Isto pode ser notado com relação aos discursos, que não tem muita relação com os documentos impressos altas horas da madrugada corroborando com as olheiras dos participantes e bocejos durante os debates. Ou seja, eles escrevem uma coisa, dizem outra e não fazem nada.

O Brasil, aproveitando o prestígio mundial, enviou sua ‘agora ambientalista’ e candidata a presidente do Brasil (quem sabe vira filme também) companheira Dilma, para fazer mais que isso: falar bobagens. Numa oportunidade que lhe deram lascou um “o meio ambiente é um entrave nas políticas de sustentabilidade”. E demonstrou um vasto conhecimento sobre o assunto. É no que dá colocar gente errada no lugar errado. Enquanto isso, o homem de colete exótico Carlos Minc, só assiste a tudo e, quando pode, dá algumas opiniões evasivas que nem vão para o relatório.

Indicadores como estes, só nos dão a certeza de que, com relação à saúde do planeta, todos ficaremos apenas com discursos vazios e boas intenções, que também fazem parte do inferno.

Camerata Jundiai 6º Concerto Temporada 2009

A Camerata Jundiai, que tem tudo pra virar Orquestra da Cidade, dado o empenho de seu idealizador e apoiadores, faz o seu 6º e último concerto deste ano na Sala Glória Rocha, no centro da cidade jundyaiana.

Convidados especiais vão participar da apresentação que traz temas natalinos: Quarteto Taurus, Brass Band Ensemble e a Orquestra em Medley Christmas.

A Idealização e Regência são do maestro Gessé Araujo.

É neste sábado, dia 19, às 20 horas, na sala Glória Rocha e, fazendo jus ao seu slogan “Cultura que você pode ouvir” a entrada é de grátis.

É isso.

Quer ouvir? Clique.

Nenhum comentário: