sábado, 14 de agosto de 2010

Envelhecendo ou Ganhando Experiência

Olá, pessoas!


Quem é que nunca teve esta pergunta na cabeça, principalmente quando está no chamado inferno astral?

Explicando, sem pormenores o que isto significa, os ligados em astrologia dizem tratar daqueles dias que antecedem o dia de nosso aniversário.

Tem gente que por razões de superstição não toma nenhuma decisão relevante, com o receio que isto venha prejudicá-la no novo ano.

Quanto a tal superstição, cada um tem a sua.

Muitas pessoas dizem estar 'ganhando experiência', como se tivessem medo de admitir que estão envelhecendo.

Envelhecendo? O que é isso?

Nada mais que um sintoma da velhice.

E qual a cura para a velhice?

Nenhuma. Pois velhice não é doença.

O que devemos levar em consideração quando ela chega é observar aquilo que fazíamos antes e comparar com o que conseguimos fazer agora:

os joelhos insistem em não obedecer as próprias pernas; aquelas horinhas perdidas de sono começam a fazer falta em plenas 11 horas da manhã, a pele do pescoço precisa ser esticada ao barbear (mesmo assim, fica parecendo pele de frango!); aquelas baladas da juventude então, nem pensar. E o que dizer dos bailes de debutantes a que somos convidados: quando encontramos com a "debut" temos aquela sensação: 'mas eu carreguei esta criança no colo!!!'

E assim...o tempo vai passando: se antes éramos convidados para viagens regadas a baladas e bebidas, agora frequentamos batizados, festas de aniversários e decoramos todas as atrações dos buffets infantis.

Aquele seleto grupo de que fazemos parte agora não se reúne mais para bater uma bolinha de final de semana, mas sim, para churrascos ou para testar a cozinha nova, preparar aquela receita encontrada no livro de culinária recente e...o papo? filhos, negócios, restaurantes e logo aparece aquele sommelier amador com a clássica pergunta: e aí? já tomou o vinho tal?

Passamos a abominar aquelas bermudas coloridas, camisetas idem e aquele som da molecada que soa estridente, por menor que seja o volume.

Isso sem contar que assoviamos todas as músicas de elevador e aquelas que tocam em consultórios!

E aí, pensamos: um dia compro uma casa na colina e jogo fora o celular.

É...o tempo passa, o tempo voa e a poupança Bamerindus....nem existe mais.

Feliz aniversário. Envelhecemos na cidade, no campo, na rua, na chuva ou na fazenda.

É isso.

2 comentários:

Aguinaldo Oliveira disse...

Um dia nosso Irmão Ivo escreveu o seguinte:
Nós deveríamos ter convivido com a minha mãe.
Parte desta alegria e jeito bom de encarar a vida aprendi com ela em duas lições que me recordo agora:
1 - Se perguntada se era ela velha, a resposta vinha: eu não sou velha, só nasci antes de voce.
2 - Voce tem duas opções na vida - morrer cedo ou envelhecer...
TFA

Unknown disse...

É...Ontem mesmo tinha 22 aninhos, e agora na casa dos 30! O tempo voa mesmo minha nossa!
A maioria das minhas amigas casaram-se, ja sou até tia e que Deus me queira assim "titia forever"(risos)bom demais.Amo ser a tia da princesa Duda.
No meu caso percebi que estava envelhencendo quando me peguei ouvindo e cantarolando musicas no carro das rádios que minha mãe gosta: Alfa FM, Antena1, se quer saber eu AMO tudo isso.É envelhecendo que estou aprendendo a dizer não quando preciso e sim só quando realmente quero dizer sim e, a manter perto de mim só coisas boas e pessoas boas.Só peço a Deus pra envelhecer com saude pra que continue vivendo minha vida desse jeitinho, curtindo tudo, bem feliz!

Bem feliz!