quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Circuito da Música, Bob Dylan e Veneno na Política



Olá, pessoas!

Neste clima de descontentamento geral com a política, recebo uma newsletter anunciando que que moradores de um bairro conhecido do município de Ipojuca, em Pernambuco, quer se tornar cidade.
Esse bairro conhecidíssimo trata-se de Porto de Galinhas que agora pleiteia sua independência para ter vida própria dentro do cenário nacional.
Até aí, tudo bem, sem nenhuma novidade: o fato curioso é que o autor da proposta quer organizar o município a partir da movimentação da sociedade e criar a Câmara dos Vereadores de Porto de Galinhas, que seria composta por voluntários. É que o bairro não dispõe de receita suficiente para arcar com este tipo de despesa.
Ótima idéia que deveria ser colocada em prática não somente lá, mas que poderia servir de teste para estes suplentes aspirantes a vereador que tiveram o ingresso aprovado pelos homens de Brasília, com a criação de 8 mil cargos em todo País e que vai gerar um grande ônus para os cofres públicos.
Aqui cabe um adendo: o trabalho do vereador não é o de onerar os cofres públicos. Curioso não?
Eu nunca soube para quê serve um vereador. Quem souber, que me diga ou poste um comentário-defesa aqui.
Como sugestão, eles bem que poderiam ser vereadores voluntários em Porto Seguro, pois já teriam como pagamento uma belíssima paisagem e não teriam todo stress de uma seção com a oposição.
Alguém se candidata?

Bob Dylan Natalesco

O clima é de fim de ano, por mais que tentemos resistir.
E vem aí a avalanche de CDs natalentos cheios de velhas novidades a qual todos estamos acostumados.
Quem está nesta onda é Robert Zimmerman, mais conhecido como Bob Dylan que se aliou a um banco americano para lançar seu álbum que tem o título de “Christmas in the Heart”.
O cd faz parte do programa de fidelidade bancária e tem o objetivo de disponibilizar o download antecipado para os seus 13 milhões de clientes.
O trabalho chega às lojas na segunda quinzena de outubro e sua renda será revertida para instituições de caridade.
O espírito do Natal já chegou.
Sem dúvida, uma boa saída de Bob Dylan. Acho que ele se escaldou quando o Radiohead disponibilizou seu álbum na web no estilo “baixe e pague o quanto vale”: teve gente que só baixou e ainda reclamou do conteúdo.
Ou eu estou ficando velho ou se esqueceram daquele velho ditado que dizia:
“a cavalo dado não se reparam os dentes”
É isso.

Nenhum comentário: