quarta-feira, 13 de abril de 2011

O Duran Duran está de volta (ou nunca sumiu?)


Olá, pessoas!

Nesta edição vamos fazer um revival de uma banda que escreveu sua história baseada em produções, parcerias de sucesso, troca de integrantes e vocais impecáveis : o Duran Duran
A formação se deu a partir da amizade de Nick Rhodes e John Taylor e à época a bateria ainda não era comandada por Roger Taylor, mas programada por Nick.
Passou por tantas formações até se firmarem como aquela que eles próprios chamam de original:Simon Le Bom, Nick Rhodes, John  e Roger Taylor (Reflex)
O Duran Duran, que teve o nome inspirado no filme Barbarella, sempre trabalhou bastante o lado visual e, já nos primeiros álbuns, percebem-se parcerias com designers gráficos, fotógrafos e para compor o seu lado fashion, a amizade com Giorgio Armani.
Os clipes e apreços pelos vocais são um capítulo à parte.
Outra característica marcante do grupo eram os remixes disponibilizados nos B-sides, as chamadas  “Night versions”, já que faziam parte de seu experimentalismo pelos clubes ingleses.
Com uma longa discografia, o Duran Duran continua na ativa, no objetivo de arrebanhar novos fãs e manter aqueles que fizeram de suas músicas, a trilha sonora para algum momento em particular.
O novo álbum é produzido pelo DJ Mark Ronson, que produziu trabalhos para Amy Winehouse e propôs que “All You Need Is Now” fosse baseado em Rio, de 1982. Com isso, conferiu uma vibe moderna sem deixar de lado a essência da banda.

É isso.

O audiocast, que vai ao ar pela Rádio Cidade AM 730Khz, no programa Radioatividade está a um clic.

Um comentário:

Aguinaldo Oliveira disse...

Not..not... notorious... notorious...