Olá, pessoa!
Imagens de Marketing Land |
Neste artigo, vamos
falar um pouco sobre o que podemos aprender com a comunicação para
adolescentes.
Esta semana, a revista Veja
destacou Felipe Neto, seu modo de vida, trajetória pela estrada e incursão em diferentes
segmentos das redes sociais.
Em linguagem digital,
ele é considerado um influencer:
pessoa que tem capacidade de fazer com que suas idéias sejam seguidas por
outras.
Mas ele não está só, uma
vez que nos últimos anos, houve uma proliferação destes influencers digitais, dentre os quais destacamos: Christian
Figueiredo, Kéfera e Whindersson Nunes.
Mas, o que faz este
pessoal ser tão forte nas redes sociais e influenciar milhões de adolescentes,
esta fase considerada tão difícil para os pais, onde a comunicação é tão
precária?
Sem dúvida, é a
capacidade de comunicação.
Estes influenciadores
adquiriram a sensibilidade de analisar o próprio comportamento e o
comportamento de seus seguidores. Não têm medo de mudar de opinião ou de se
ajustar ao ambiente para se fazerem entender.
Este jeito novo de se
tornar um ‘progressista na arte de se comunicar’, como diz o próprio Felipe,
coloca de lado todo aquele orgulho em não querer mudar uma idéia ou de
simplesmente querer apenas contrariar para parecer diferente, mesmo não tendo
alguma razão para tal.
Hoje em dia, posturas
assim podem se assemelhar à pirraça ou até a uma birra: comportamentos infantis
que acometem seres humanos das mais variadas idades.
Diante destes fenômenos,
que estão longe de serem considerados instantâneos, os pais estão se curvando e
acompanhando seus filhos no consumo de produtos para vestir ou assistir.
Fica a dica: se você
quiser influenciar as pessoas que estão ao seu redor (seja filho ou não) deixe
de fora o preconceito e a birra. Entenda que a comunicação, para ser fluida e
objetiva, precisa, também, ser dinâmica e mutante.
É isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário