quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Produtividade X Tecnologia. Simples Assim?

Olá, pessoas!
Sou um entusiasta da tecnologia. 
Procuro utilizá-la com parcimônia não deixando minha vida depender única e exclusivamente dela.
Os processos tecnológicos estão cada vez mais customizados, o que deveria fazer com que o homem tivesse mais tempo pra si mesmo.
Isso nem sempre acontece.
Por outro lado, cada vez mais, aplicativos prometem deixá-lo livre para suas atividades prazerosas e delegar funções sem esquecer da sua ubiquidade. Mas, parece que a coisa está ficando fora dos limites muitas vezes. 
Inclusive, este tema já foi debatido com especialistas dentro do meu programa de rádio no quadro "Tecnologia". Para acessar os podcasts, navegue até a aba No Ar e ouça os arquivos referentes.
Vou citar apenas um, que está se tornando 'a bola da vez' por aqueles que não desgrudam dos aplicativos organizacionais:
Sinceramente, tenho cá minhas reservas quanto a estes aplicativos que 'monitoram tudo' ou 'aumentam a produtividade'.
No caso do Runrun.it, você ficará sabendo das tarefas do outro se o outro realmente disser o que está fazendo. Ele pode muito bem dizer uma coisa e fazer outra.
Apesar de o sistema ser considerado 'seguro' a mentira ainda é uma ferramenta muito utilizada no mundo corporativo por parte dos humanos.
Além do mais, seu chefe não terá tanta paciência assim para te perguntar sobre o desempenho da sua equipe e você abrir o aplicativo na frente dele e ficar fazendo os apontamentos. 
E se o chefe fosse você? Como agiria?
O monitoramento pode ser virtual, mas o resultado tem de ser real.
‪#‎pimenta‬.
http://runrun.it/pt-BR?group=dark_post&origin=facebook_lookalike
Qual sua opinião a respeito? 
É isso. 

Nenhum comentário: