quarta-feira, 27 de abril de 2011

Geração Y. Como Gerenciar este Conflito


Olá, pessoas!

vou apresentar um amigo blogueiro e palestrante. Para isso vou compartilhar um release que postei no blog "Crônicas Corporativas" de Aguinaldo Oliveira:



A geração Y, sociologicamente conhecida como aquela que nasceu após os anos 80, trouxe junto consigo atitudes comportamentais nem sempre bem compreendidas ou aceitas pela sociedade oriunda de gerações passadas.
Esta geração já nasceu num período de prosperidade econômica praticamente consolidade e desenvolveu seus próprios hábitos e códigos padronizados.
Lançar um olhar mais profundo exige alguma reflexão no tocante a tantas diferenças peculiares.
Pensando nisso, o publicitário Aguinaldo Oliveira organizou a palestra chamada simplesmente de “Geração Y”, que foi apresentada pela primeira vez em novembro de 2010 na cidade de Campinas e posteriormente integrou rodas de discussão em associações de classe da região e agora alcança extensão latinoamericana sendo ministrada também em Buenos Aires, na Argentina, no último dia 22 de abril durante o Congresso de uma rede de franquias de escola de inglês.
Durante a palestra, o tema Geração Y é abordado com uma linguagem clara e objetiva e, por vezes didática, e contém os fatos históricos e seus reflexos em todas as gerações: os veteranos, os baby boomers (geração pós guerra), a geração X, até chegar à ‘indecifrável’ Geração Y.
O viés apresentado traz através da linha do tempo, os aspectos comportamentais oriundos de cada época e, a partir daí, traça um paralelo sociológico, com o objetivo de entender as características dessa geração, diminuindo conflitos, sejam esses de ordem comportamental ou etária.

Esta palestra mostra, através de embasamentos vivenciais, haja vista que o palestrante atua também na área de Treinamento Corporativo, que as diferenças, se não superadas, podem ser vividas no cotidiano através de um substantivo muitas vezes esquecido – a harmonia.

Convido vocês a darem uma olhada neste blog que eu sigo e que traz bastante assunto interessante.


Nenhum comentário: