sexta-feira, 2 de julho de 2010

2014 é Logo Aqui (O gosto amargo da laranja)

Olá, pessoas!

...e o Brasil parou.
Parou para ver o sonho do Hexa se desfazer...
O Brasil se globalizou e adotou o african way of life empregando todo fôlego em suas vuvuzelas.
Vaiou e aplaudiu cada voo da Jabulani, objeto que incorporou muito mais que as 11 etnias da África, o desejo de todos os habitantes dos países participantes da competição.
Pelas ruas e bares, torcedores metidos em suas camisas verde-amarela e bandeiras de 'Ordem e Progresso' tremulando em todos os carros e punhos...
Mas nas praças, jovens amantes ignoravam o placar e o desempenho da Seleção, faziam uma ode ao amor, que independe de competição e época (como o futebol) e alheios aos resultados, ensaiavam um outro tipo de gol na experimentação de novos êxtases.
O grito de gol ficou na garganta e a Jabulani não fez o voo rumo ao fundo das redes.
...e o Brasil parou.
Parou na competição. Parou nos olhos atônitos e tristes daqueles que foram brasileiros por menos de 40 dias.
A Seleção de Ouro jogou com as cores do manto que causou superstição no passado, mas teve de engolir o gosto amargo de um suco de laranja indigesto.
Enquanto isso, os casais na praça, alheios ao placar do jogo, deixam o coração disparado e preparado para um outro tipo de competição.

Parafraseando Fernando Vanucci?
2014 é logo aqui.

Um comentário:

Márcio Martelli disse...

E as vuvuzelas murcharam...
Bem, ninguém aguentava mais tanto barulho, não é mesmo? Claro que eu queria o hexa, como todo bom brasileiro, mas parar um país para ver um jogo de futebol é um pouco over... concordam?
Eu bebo suco de laranja todo dia, hoje acho que vou mudar, vai me dar acidez... risos.
Mas, 2014 tá chegando... O que vai mudar? Confesso que não sei pois o futebol há muito deixou de ser esporte e se transformou em uma indústria que fabrica ídolos que nem conseguem falar a sua língua corretamente.
E nesses ídolos, a molecada se inspira e sonha. Mais vale uma bola no pé do que um diploma na mão. E dá-lhe vuvuzela!!!!!

Márcio Martelli