quinta-feira, 8 de abril de 2010

DNA brazuca no R&B americano e Carly Simon no Tribeca

Olá, pessoas!


Os brasileiros, mesmo que indiretamente estão tomando conta das paradas americanas:
Taio Cruz, um londrino nascido da união de um nigeriano com uma brasileira, lançou a música ‘Break Your Heart’, que bateu recorde na parada americana Billboard, pulando para o top10 após sair da 53ª posição.

O Jornal britânico ‘The Guardian’ destacou Taio Cruz como integrante de uma geração de artistas britânicos negros, da qual fazem parte Leona Lewis e Jay Sean. Este fenômeno é raro, uma vez que os americanos é que são detentores dos primeiros lugares nos Estados Unidos.

Um outro fato que chama a atenção é o álbum que contem o single “Break your Heart” ainda não ter chegado ao mercado americano.

As dificuldades de um artista britânico chegar nas paradas americanas, principalmente no r&b, são grandes, mas não impossíveis de serem superadas, já que Roland Gift (Fine Young Cannibals), Mel B(Spice Girls) e Seal também alcançaram este feito.

A cantora Carly Simon fez um pedido inusitado aos fãs: que criem um vídeo para o seu megassucesso de 1972 intitulado “You Are So Vain”.

Ela disse que o vídeo além de seguir a intuição e a inspiração de cada um, deve aludir a jatos, cavalos e iates, como consta da letra da música. Ou seja, algo bem legendado e óbvio.

Pelo menos não se correrá o risco de repetir o efeito do famigerado karaokês. onde enquanto você está cantando sobre trens, barcos e aviões, visualiza paisagens com meigos ursinhos pandas e morros cobertos de neve.

O vídeo vai ser exibido no Festival de Tribeca, criado pelo ator Robert de Niro para revitalizar a imagem de Nova Iorque depois do 11 de setembro, que acontece a partir do dia 23.

É isso.

Para o audiocast, é só clicar

Nenhum comentário: