sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Blog seria coisa de velho? Por questão de dúvida, tenho conta no Twitter

Olá, pessoas!

Hoje pela manhã, ouvindo a CBN, em sua coluna com o Heródoto Barbeiro, o jornalista Gilberto Dimeinstein falava que blog já é considerado coisa de velho. Pesquisas recentes indicam que o jovem está cada vez mais ligado em tecnologia, mas quer todas as informações em forma de recado e através de mensagens sintéticas. Daí, pergunto: o que o jovem está fazendo, de forma produtiva, com a tecnologia? Será que o fato de querer mensagens cada vez mais sintéticas, não caracteriza a falta de argumento e (in)capacidade de raciocínio?
Por que será que cada vez mais as redações para processos seletivos nos brindam com perólas na internet sobre a falta de conhecimento e coesão na hora de se expor uma idéia?
Será que tudo vai se resumir a tks, vlw, ops, kkk, shhh, vailá e 'vocábulos' deste tipo?
Não querer se comunicar, expor suas idéias de forma clara, coesa e muitas vezes sensata, demonstra uma total falta de apreço pela argumentação, discussão e formação de opinião que, a partir desta pesquisa, passam a ser 'coisa de velho'.
Bom, por precaução ou não, há um tempinho tenho minha conta no twitter, afinal, jovialmente por lá, posso sintetizar meu raciocínio ou elucubrações em apertados 140 caracteres ou toques, como diríamos nos tempos de datilografia.
Alguém aí sabe o que é isso?
Ah! Se quiser tuitar comigo, a conta é cunhacarlosk.
Vailá!

Um comentário:

Aguinaldo Oliveira disse...

Muito bom o seu pensamento... Já notei que tua massa cinzenta é nobre...rsrs... Um grande abraço e parabéns pelo blog, flw? Ops, to usando liguagem de web... foimal!!! Tks!