quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Circuito da Música, semana set25

Olá, pessoas! Numa semana em que pipocam pela web pedidos
para deixar Belchior em paz (por quê a Globo foi mexer com esse cara?) e vídeos da cantora Vanusa com uma nova versão para o Hino Nacional Brasileiro, começamos com notícias sobre o twitter, aquele blog que permite que as pessoas resumam suas bobagens a 140 caracteres apenas! Brincadeira!
Tem muita informação por lá! Inclusive, eu não sabia que a filha da Xuxa não sabe escrever (o português corretamente).
Eu também tenho twitter (twitter.com/cunhacarlosk)
Vamolá!
Mais de 900 pessoas enviaram sua contribuição para a criação de uma ópera, numa ação que a Royal Opera House lançou com o intuito de aumentar suas audiências. O volume gerou um conteúdo para sete atos e fala sobre religiosos, demônios e pássaros (será uma alusão ao piado do twitter?). Vai ser apresentado neste fim de semana.
Confesso que não estou o mínimo curioso para ver ou saber do resultado, porque com um tema destes...
Mais fuxico:
Não é só Michael Jackson (o que será daquele corpo?), mas a cantora Madonna parece padecer da síndrome de Peter Pan e se recusa a aposentar, assim como o fez, dignamente, Tina Turner. Numa apresentação que fez em Sófia, na Bulgária, exatamente no local onde a Igreja protestou sobre o show) a senhora Ciccone desmaiou duas vezes e descansou mais nos intervalos do que costuma fazer. A idade chega e tem hora que a cabeça manda o corpo fazer algo, mas este não obedece. É sempre bom observar os sinais.
Falando nisso, dia desses me peguei fazendo uma autoanálise: antes, meus amigos me convidavam para Angra, Petrópolis, Camboriu, churrascos e baladas. Agora, os mesmos amigos me convidam para festas de aniversário de criança. Já estou perdendo a conta das festinhas a que fui. Estou ficando velho, mas ainda me recuso a usar chapéuzinho e ficar soprando língua de sogra à guisa de "como é bom recordar". Nem vou de bermuda laranja e com gel no cabelo. Velho sim. Gagá não.
Enquanto isso na Cidade Maravilhenta...
Deputados revogaram a lei que proíbe a realização de raves e bailes funks nas comunidades cariocas (se bem que quem fez esta lei foi um tal de Álvaro Lins, que não era tão ético assim e por isso mesmo está cassado, com s, viu Shasha?). Nesta mesma sessão, aprovaram um projeto de lei que classifica o funk como 'movimento cultural'. Falta o governador sancionar tal projeto. Em todo caso, já dá até para receber esse Vale-Cultura pra cair no batidão.
Coisas de Brasil.
É isso.

2 comentários:

Rodrigo Fernandes disse...

Meu Deus...escorre veneno do blog...tava faltando mesmo, meu caro. Agora, impressionante a para do Royal Opera House...é a realeza aderindo ao ciberespaço...e viva a democracia do século XXI...muita música clássica e muito pau na mesmice...BRAVO!

Prof. Fernando Costa e Silva disse...

Parabéns Carlão. Graças a Deus ainda tem gente "pensante" neste mundinho!!
Ahhh, a versão nova do hino nacional tá dando mais Hits que Dadona aposentadona...