quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Circuito da Música, Camerata Jundiai e Abbey Road Tupiniquim


Olá, pessoas!


Nesta semana, vamos trabalhar mais que o de costume, por um motivo mais que justo: não poderia deixar de anunciar aqui neste blog, um projeto pioneiro que trata a música erudita de uma forma mais acessível. Por isso, por conta de nosso espaço na Rádio, vamos postar dois programas.

Vamolá!

Você que acompanha a programação do Circuito da Música, já deve ter ouvido muitas vezes falarmos dos profissionais empenhados em fazer uma audição de qualidade e que participam da Camerata Jundiai.

A Camerata faz suas apresentações sempre com o foco na música erudita de uma maneira acessivel , com intervenções do maestro Gessé Araújo, que consegue passar para a audiência, conceitos artístico culturais de forma didática, quebrando os paradigmas deste gênero musical, considerado “sisudo” para muitos.

E é neste espírito que eles se apresentam nesta quinta-feira, na sala glória rocha, às 8 da noite, interpretando obras de Vivaldi e com participação de solistas convidados.

Para saber mais, acesse o site www.cameratajundiai.com.br e veja a programação, demais projetos de inclusão e se preferir, pode até assistir um ensaio aberto na Pinacoteca Jorosil.

Eternos Beatles

Os quatro garotos de Liverpool marcam presença, principalmente neste mês. Logo no comecinho, como noticiamos aqui, houve o lançamento do game Rock Band com reproduções fiéis dos ambientes pelos quais eles passaram e da inclusão de “uma amostra” do repertório, contendo quarenta e cinco canções.

Agora, a Sony apresenta um projeto que se assemelha a um tributo e reúne grandes nomes da MPB (Música Popular Brasileira) e outros nomes do rock nacional para homenagearem a banda em comemoração aos quarenta anos do lendário “Abbey Road”.

O destaque vai para uma preciosidade na voz de Elis Regina, destas peças esquecidas em estúdio na década de 1970 e que traz os registros de “Golden Slumbers” . No melhor tratamento tecnológico, o material foi recuperado e recebeu a participação de Milton Nascimento, num material que vale a pena ouvir. O álbum, segundo a gravadora, sai em breve. Vamos aguardar.

O sonho ainda não acabou.

É isso.

Nenhum comentário: