segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Horário de verão: hora a mais ou a menos?

Olá, pessoa!
Você tem uma hora A MAIS ou uma hora A MENOS?
Caso você seja do time que diz ter 'uma hora A MAIS', a sugestão é utilizar este tempo que sobra para fazer coisas que realmente te fazem bem.
É interessante procurar uma atividade diferente para preencher o seu dia. Aí, vale uma caminhada, um papo com uma pessoa que agrega após o expediente e até não fazer nada.
Se você fizer parte do time que tem 'uma hora A MENOS', faça um balanço no seu dia e retire coisas que não estão te trazendo satisfação: veja se o tempo não está sendo roubado por memes engraçadinhos, notícias repetidas, indignações alheias, campanhas de engajamento sem objetivo, compartilhamentos sem conteúdo; observe se as pessoas que estão a seu redor não estão na mesmice de reclamações copiadas de outras pessoas negativas como elas.
Pessoas podem estar na categoria 'ladrões de tempo'. Se estiverem, descarte-as junto com 'coisas' que você não quer. Qual o problema em se fazer isso?
Em ambos os casos, tenha a certeza de que não vai ser fácil: ao se fazer escolhas, é comum a crise de ansiedade nos assaltar: peso na consciência, respiração ofegante, coração disparado, aquela sensação de que o tempo está passando mais rápido do que imaginamos e até um dó de abandonar velhos costumes.
Mas, no final, se percebe que podemos mudar por dentro e por fora, abandonando hábitos e vícios que não nos levam a lugar algum.
Talvez essa sua indignação de não gostar do horário, seja apenas algo que você copiou de alguma pessoa que costuma já não gostar de nada e que reclama do calor, do frio, do vento, do sol, da chuva, da seca, da lua, das estrelas, de outra pessoa...
Já pensou nisso?
Liberte-se e tenha seu próprio horário de verão ou de qualquer outra estação.
É isso.

Nenhum comentário: